FEDERAÇÃO BAIANA DE CORRIDA DE AVENTURA
ATA 04/2017
REUNIÃO ORDINÁRIA DA DIRETORIA DA FEDERAÇÃO BAIANA DE CORRIDA DE AVENTURA.
Às vinte horas e trinta minutos do dia vinte e três de agosto de dois mil e dezessete reuniram-se, ordinariamente por vídeoconferência, os componentes da Diretoria da Federação Baiana de Corrida de Aventura (FBCA): Vitor Hugo Moreau da Cunha (Presidente), Fernando Alcântara Vieira de Moura (Diretor Técnico), Carini Lobo Dantas (Diretora de Comunicação) e Gabriel Seidler (Diretor Administrativo), para deliberar sobre a seguinte pauta: 1. Categorizar as etapas do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura (CBaCA) de 2017, segundo o Regulamento, para correto ranqueamento das equipes participantes; 2. Informar sobre os procedimentos de assinatura da Ata de eleição e posse da atual Diretoria; 3. Decidir sobre a adoção de uma nova identidade visual para a FBCA; 4. Levantar as janelas de datas possíveis e preferenciais para o calendário 2018; 5. Decidir sobre a demanda dos organizadores da Noite do Perrengue em relação à composição de quartetos nas etapas do CBaCA 2018; 6. Definição das equipes que se interessarão em ir à final do Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura; 7. Deliberar sobre o pleito dos organizadores da Noite do Perrengue sobre a isenção da contribuição à FBCA referente aos atletas convidados. Após os cumprimentos, o Presidente apresentou os pontos de pauta que foram discutidos por todos, chegando às seguintes resoluções e providências: 1. Seguindo os Parágrafos 2º e 4º do Regulamento do CBaCA 2017, as etapas foram categorizadas em relação ao Percurso e às Modalidades da seguinte forma: Noite do Perrengue, Percurso Tipo II e Modalidades Tipo I; Peleja, Percurso Tipo II e Modalidades Tipo III. Desta forma, a pontuação do Ranking será reavaliada e corrigida pelo Diretor Técnico. Decidiu-se divulgar a planilha o quanto antes para que os atletas saibam suas pontuações antes da próxima etapa (Desafio dos Sertões) que ocorrerá no dia oito de setembro. 2. Decidiu-se por apresentar um rascunho da Ata de eleição e posse da atual diretoria ao oficial do cartório para que o mesmo avalie se está correta, antes da assinatura dos demais componentes. 3. Decidiu-se por manter a identidade visual da FBCA até o final do CBaCA 2017 e somente alterá-la para a temporada 2018. No entanto, a Diretora de Comunicação irá elaborar o design de camisetas para serem utilizadas pela Diretoria durante o briefing do Desafio dos Sertões; 4. O Diretor Administrativo irá levantar no calendário de 2018 janelas de datas possíveis e preferenciais para realização das etapas do CBaCA. 5. Decidiu-se por realizar um referendo entre os atletas federados, para que opinem sobre a aceitação pela FBCA de provas, no campeonato, que não contemplem a categoria Quarteto Misto. O referendo será organizado no Google Formulários pelo Presidente e lançado oficialmente durante o briefing do Desafio dos Sertões. Terão direito a voto, todos os atletas que tenham participado de, pelo menos, uma etapa do CBaCA 2017, a serem identificados pelo CPF a partir das listas fornecidas pelo Sou+Aventura. A diretora de Comunicação se ofereceu para averiguar como as Federações dos outros estados tratam o tema, para balizar futuras decisões da FBCA. 6. Decidiu-se por aguardar o resultado e pontuação do Desafio dos Sertões para levantar o interesse das equipes melhor colocadas em participarem da final do Campeonato Brasileiro; 7. Decidiu-se que a FBCA somente exigirá o recolhimento da contribuição referente aos atletas pagantes inscritos nas etapas, sendo que os atletas convidados e não pagantes, embora pontuando para a etapa, não terão direito à filiação na federação, tampouco à premiação ao final do CBaCA. Em o que ocorrer, o Presidente sugeriu que as atas de todas as reuniões, incluindo a presente, fossem divulgadas nas mídias sociais da FBCA para que os atletas e organizadores tenham amplo conhecimento das decisões tomadas pela Diretoria, promovendo assim, a transparência e estimulando a participação de todos nos processos da Federação e no fomento ao esporte. Todos concordaram e assim foi decidido. Não tendo mais nada a tratar, os presentes se despediram e as deliberações foram transcritas na presente ata que foi lavrada por mim, Vitor Hugo Moreau da Cunha, conferida e aprovada por todos.
Salvador, 23 de agosto de 2017.