Timbre

GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
SUPERINTENDÊNCIA DOS DESPORTOS DO ESTADO DA BAHIA
Procuradoria Jurídica - SUDESB/DG/PROJUR

ANEXO III

TERMO DE REFERÊNCIA PARA FOMENTO

TERMO DE FOMENTO Nº 05/2021 QUE ENTRE SI CELEBRAM A SUPERINTENDÊNCIA DOS DESPORTOS DO ESTADO DA BAHIA – SUDESB E A FEDERAÇÃO BAIANA DE CORRIDA DE AVENTURA – FBCA.

 

 

SUPERINTENDÊNCIA DOS DESPORTOS DO ESTADO DA BAHIA – SUDESB, autarquia criada pela Lei Delegada n° 37, de 14.03.83, modificada pelas Leis nºѕ 4.697 de 15.07.87, 6.074 de 22.05.91 e 9.424 de 27.01.05, com sede na Rua dos Radioamadores, 159-357, Pituaçu, Salvador - Bahia, CEP: 41.740-090, representada neste ato por seu Diretor Geral, VICENTE JOSÉ DE LIMA NETO, nomeado pelo Decreto Simples do Governador, publicado no DOE de 27.02.2019, doravante denominada simplesmente SUDESB e a  FEDERAÇÃO BAIANA DE CORRIDA DE AVENTURA – FBCA, inscrita no CNPJ nº 13.233.332/0001-68, Inscrição Municipal nº 376.245/001-71, situada à Praça Castro Alves, nº 01, Edf. Palácio dos Esportes ACM, 1º andar, CEP: 40.020-160, Centro, Salvador/BA, com Estatuto arquivado no Cartório Santos Silva, 2º Registro Civil das Pessoas Jurídicas, sob o nº 34930, rolo 797, por meio da Inexigibilidade de Chamamento Público nº 0006/2021 conforme Processo Administrativo SEI nº 069.1486.2021.0001785-24, neste ato representada pelo seu Presidente, Sr. VITOR HUGO MOREAU DA CUNHA, portador do documento de identidade nº 10050367-1, emitido por IFP-RJ, inscrito no CPF sob o nº 073.159.227-17, residente e domiciliado à Av. Praia de Itamaracá, s/nº, Cond. Top Vilas, casa 33, Vilas do Atlântico, CEP: 42708-360, Lauro de Freitas/BA, por sua Vice-presidente / Diretora Financeira, Sra.  GABRIELA JANNE PINTO DE CARVALHO, portadora do documento de identidade nº 3790047-12, emitido pela SSP-BA, inscrita no CPF sob o nº 563.100.305-82, residente e domiciliada à Rua Rivelino, nº 34, Cidade Nova, Feira de Santana/BA, CEP.: 44053-492, e por sua Diretora Administrativa, Sra.  MÔNICA FARIAS MENEZES VICENTE, portadora do documento de identidade nº 3982613, emitido pela SSP/BA,  inscrita no CPF sob o nº 512.598.265-20,  residente e domiciliada à Rua Jorge B dos Santos, nº 37, Lote nº 37, Lauro de Freitas/ BA, CEP. 42714-240, doravante denominada OSC CELEBRANTE, formalizam o presente TERMO DE FOMENTO, que se regerá pela Lei nº. 13.019/2014, que regulamenta o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as Organizações da Sociedade Civil, e pelo Decreto Estadual nº 17.091/2016, mediante as cláusulas e condições discriminadas.

 

CLÁUSULA PRIMEIRA – OBJETO

Constitui objeto do presente Termo de Fomento o apoio financeiro para fazer frente às despesas de: premiação e material esportivo, do projeto “CAMPEONATO BAIANO DE CORRIDA DE AVENTURA 2021”, conforme detalhado no Plano de Trabalho, ANEXO I.

 

CLÁUSULA SEGUNDA – VIGÊNCIA

O prazo de vigência deste Termo de Fomento será de 90 (noventa) dias, contados a partir da data de sua publicação no Diário Oficial do Estado. A vigência da parceria poderá ser alterada mediante solicitação da organização da sociedade civil, devidamente formalizada e justificada, a ser apresentada à administração pública em, no mínimo, 30 (trinta) dias antes do termo inicialmente previsto, de acordo com o Art. 55, da Lei nº. 13.019/2014.

 

CLÁUSULA TERCEIRA – REPASSE E APLICAÇÃO DOS RECURSOS FINANCEIROS

Pela execução do objeto deste Termo de Fomento, a SUDESB repassará à FEDERAÇÃO BAIANA DE CORRIDA DE AVENTURA – FBCA, após a publicação deste termo no Diário Oficial do Estado, no prazo e condições constantes deste instrumento, a importância global estimada em R$ 51.860,00 (cinquenta e um mil, oitocentos e sessenta reais), de acordo com o cronograma de desembolso constante no Plano de Trabalho, por conta dos recursos da Dotação Orçamentária a seguir especificada:

Unidade Orçamentária: 21.301 - Superintendência de Desportos do Estado da Bahia - SUDESB

Unidade Gestora: 0001 - Superintendência de Desportos do Estado da Bahia - SUDESB - Executora

Função: 27 - Desporto e Lazer

Subfunção: 811 - Desporto de Rendimento

Programa: 303 - Desenvolvimento Produtivo

PAOE: 5779 - Promoção de Atividade de Esporte de Alto Rendimento

Região de Planejamento: 9900 - Estado

Natureza da Despesa: 3.3.50.41 - Contribuições - Entidades

Destinação de Recurso: 0.246.000000 - Recursos Vinculados ao Desenvolvimento do Desporto - Lei nº 9.615/98

Valor da Despesa: R$51.860,00 (cinquenta e um mil oitocentos e sessenta reais)

 

PARÁGRAFO PRIMEIRO

Os recursos financeiros transferidos pelo Estado da Bahia para a execução do objeto deste Termo de Fomento serão movimentados em conta bancária específica e exclusiva na Caixa Econômica Federal, agência nº 1510, conta corrente nº 00004658-2, op. 003, vinculada a este termo.

 

PARÁGRAFO SEGUNDO

Os rendimentos de ativos financeiros serão aplicados no objeto da parceria, mediante termo aditivo, estando sujeitos às mesmas condições de prestação de contas exigidas para os recursos transferidos.

 

PARÁGRAFO TERCEIRO

Por ocasião da conclusão, denúncia, rescisão ou extinção da parceria, os saldos financeiros remanescentes, inclusive os provenientes das receitas obtidas das aplicações financeiras realizadas, serão devolvidos à administração pública no prazo improrrogável de 30 (trinta) dias, sob pena de imediata instauração de tomada de contas especial do responsável, providenciada pela autoridade competente da administração pública.

 

PARÁGRAFO QUARTO

É vedada a utilização dos recursos em finalidade diversa da estabelecida no objeto da parceria a que se refere este instrumento, pagamento de despesas efetuadas anterior ou posterior ao período de vigência deste termo, bem como remunerar, a qualquer título, servidor ou empregado público com recursos vinculados à parceria, salvo nas hipóteses previstas em lei específica e na lei de diretrizes orçamentárias.

 

PARÁGRAFO QUINTO

Não será permitida a previsão de despesas a título de taxa de administração, de gerência ou similar.

 

PARÁGRAFO SEXTO

Toda movimentação de recursos no âmbito da parceria será realizada mediante transferência eletrônica sujeita à identificação do beneficiário final e à obrigatoriedade de depósito em sua conta bancária.

 

PARÁGRAFO SÉTIMO

Serão admitidos pagamentos em espécie desde que comprovada à impossibilidade física de pagamento mediante transferência bancária, que deverão estar previstos e justificados no plano de trabalho e, nas hipóteses de caso fortuito ou força maior, a OSC deverá justificar os motivos na prestação de contas, os quais serão avaliados pela administração pública.

 

PARÁGRAFO OITAVO

Os pagamentos em espécie estarão restritos ao limite por credor de R$ 1.800,00 (hum mil e oitocentos reais), levando-se em conta a duração da parceria, não dispensando o registro do credor final da despesa na prestação de contas.

 

PARÁGRAFO NONO

Poderão ser pagas com recursos vinculados à parceria, entre outras despesas, remuneração de equipe dimensionada no plano de trabalho, diárias, custos indiretos, aquisição de equipamentos e materiais permanentes essenciais à consecução do objeto e a contratação de serviços para adequação de espaço físico, observadas as disposições do art. 46 da Lei nº 13.019/2014.

 

PARÁGRAFO DÉCIMO

O processamento das compras e contratações pela OSC feitas com o uso de recursos financeiros provenientes de parceria deverá observar os princípios da impessoalidade, da economicidade e da eficiência, além de observar o disposto no art. 21 do Decreto Estadual nº 17.091/2016.

 

PARÁGRAFO DÉCIMO PRIMEIRO

As cotações de preços deverão conter a identificação das empresas ou pessoas consultadas, com indicação de endereço, número de telefone e números de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ ou Cadastro de Pessoa Física - CPF, de modo a permitir a sua aferição pelos controles interno e externo.

 

PARÁGRAFO DÉCIMO SEGUNDO

A OSC responderá exclusivamente pelo pagamento dos encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais relacionados à execução do objeto previsto no Termo de Fomento, não implicando responsabilidade solidária ou subsidiária da administração pública a inadimplência da OSC em relação ao referido pagamento.

 

PARÁGRAFO DÉCIMO TERCEIRO

Durante a vigência deste termo é permitido o remanejamento de recursos de custeio constantes do Plano de Trabalho, desde que não altere o valor total da parceria destinado a custeio, devendo a OSC apresentar justificativa para as eventuais variações.

 

PARÁGRAFO DÉCIMO QUARTO

As parcelas dos recursos transferidos no âmbito da parceria não serão liberadas e ficarão retidas nos seguintes casos:

 

I - quando houver evidências de irregularidade na aplicação de parcela anteriormente recebida;

 

II - quando constatado desvio de finalidade na aplicação dos recursos ou o inadimplemento da OSC em relação a obrigações estabelecidas neste Termo de Fomento;

 

III- quando a OSC deixar de adotar sem justificativa suficiente as medidas saneadoras apontadas pela administração pública ou pelos órgãos de controle interno ou externo;

 

IV – quando a OSC deixar de apresentar prestações de contas.

 

PARÁGRAFO DÉCIMO QUINTO

Serão glosados valores relacionados a metas e resultados descumpridos sem justificativa suficiente, de acordo com os parâmetros abaixo:

 

META CUMPRIDA - NÃO GLOSA

META CUMPRIDA PARCIALMENTE - GLOSA O VALOR EQUIVALENTE AO ITEM DA META NÃO CUMPRIDA.

META DESCUMPRIDA - GLOSA 100% DO ITEM CUSTEADO

 

 

PARÁGRAFO DÉCIMO SEXTO

É vedada a redistribuição dos recursos ou de trespasse, cessão ou transferência da execução do objeto a terceiros, ainda que para entidades congêneres, exceto pela atuação em rede, nas condições estabelecidas na legislação vigente.

 

CLÁUSULA QUARTA – ALTERAÇÃO DO TERMO DE FOMENTO

 

O presente Termo de Fomento poderá ser alterado a qualquer tempo, a critério da Administração, mediante termo aditivo, sendo vedada a alteração do objeto da parceria.

 

PARÁGRAFO PRIMEIRO

A OSC poderá solicitar a alteração da vigência da parceria mediante formalização e justificativa, a ser apresentada à administração pública em, no mínimo, 30 (trinta) dias antes do seu término e após o cumprimento das demais exigências legais e regulamentares.

 

PARÁGRAFO SEGUNDO

A alteração do Termo de Fomento poderá ensejar a revisão do Plano de Trabalho para alteração de valores ou metas, mediante termo aditivo ao plano de trabalho original.

 

PARÁGRAFO TERCEIRO

A parceria deverá ser alterada mediante apostila, independentemente de anuência da OSC, para:

 

I. indicação dos créditos orçamentários;

 

II. alteração do nome do Gestor da Parceria e alteração da Comissão de Monitoramento e Avaliação.

 

PARÁGRAFO QUARTO

A alteração do Termo de Fomento pressupõe a manifestação prévia da unidade técnica da administração pública a qual se vincula a parceria mediante justificativa por escrito, apreciação jurídica da Procuradoria Jurídica e autorização do Diretor Geral da SUDESB.

 

PARÁGRAFO QUINTO

Caso haja atraso na liberação dos recursos financeiros, a administração pública promoverá a prorrogação do prazo de vigência do presente Termo de Fomento, independentemente de proposta da OSC, limitado o prazo de prorrogação ao exato período do atraso verificado.

 

CLÁUSULA QUINTA - OBRIGAÇÕES DA OSC CELEBRANTE

Cabe à OSC as seguintes obrigações:

I - executar satisfatória e regularmente o objeto deste Termo de Fomento;

II - prestar contas dos recursos recebidos por meio deste Termo de Fomento;

III - manter escrituração contábil regular;

IV - divulgar na internet e em locais visíveis de suas sedes sociais e dos estabelecimentos em que exerça suas ações todas as parcerias celebradas com o poder público, contendo, no mínimo, as informações requeridas no parágrafo único do art. 11 da Lei nº 13.019/2014;

V - manter e movimentar os recursos na conta bancária especifica observado o disposto nos arts. 51 e 53 da Lei nº 13.019/2014;

VI - devolver à administração pública no prazo improrrogável de trinta dias, os saldos financeiros remanescentes, inclusive os provenientes das receitas obtidas das aplicações financeiras realizadas, por ocasião da conclusão, denúncia, rescisão ou extinção da parceria;

VII - dar livre acesso aos agentes da administração pública, ao controle interno e ao Tribunal de Contas correspondente aos processos, aos documentos e às informações relacionadas ao Termo de Fomento, bem como aos locais de execução do respectivo objeto;

VIII - responder exclusivamente pelo gerenciamento administrativo e financeiro dos recursos recebidos, inclusive no que diz respeito às despesas de investimento e de custeio, inclusive as relativas à pessoal;

IX - aplicar os recursos públicos e gerir os bens públicos com observância aos princípios da legalidade, da legitimidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade, da economicidade, da eficiência e da eficácia, bem como zelar pela boa qualidade da execução da parceria, buscando alcançar os resultados pactuados;

X - arcar com todo e qualquer dano ou prejuízo de qualquer natureza causado à administração pública e terceiros, por sua culpa, ou em consequência de erros, imperícia própria ou de auxiliares que estejam sob sua responsabilidade, bem como ressarcir o equivalente a todos os danos decorrentes de paralisação ou interrupção da parceria, exceto quando isto ocorrer por exigência da administração pública ou ainda por caso fortuito ou força maior, circunstâncias que deverão ser comunicadas no prazo de 48 (quarenta e oito) horas após a sua ocorrência;

XI - manter, em boa ordem e guarda, à disposição da administração pública e dos órgãos de controle interno e externo, todos os documentos originais que comprovem as despesas realizadas no decorrer da parceria, que deverão ser emitidos em nome da OSC Celebrante, devidamente identificados com o número do Termo de Fomento durante o prazo de 10 (dez) anos, contado do dia útil subsequente ao da prestação de contas final, ou o prazo que dispuser legislação especifica;

XII - observar medidas de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e idosos;

XIII - manter, durante toda a execução da parceria, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições exigidas na seleção;

XIV - destacar a participação do Governo do Estado e da SUDESB em qualquer ação promocional relacionada ao Termo de Fomento, obtendo previamente o seu consentimento formal;

XV - utilizar os bens e serviços custeados com recursos da parceria exclusivamente na execução do objeto deste Termo de Fomento;

XVI - encaminhar ao Gestor da Parceria cópia das notas fiscais relativas à compra de bens na prestação de contas final.

 

CLÁUSULA SEXTA - OBRIGAÇÕES DA SUDESB

A SUDESB, além das obrigações contidas neste Termo de Fomento por determinação legal, obriga-se a:

I - realizar tempestivamente o repasse dos recursos financeiros à OSC;

II - manter, em seu sítio oficial na internet, a relação das parcerias celebradas e dos respectivos planos de trabalho, até 180 (cento e oitenta) dias após o respectivo encerramento, contendo, no mínimo, as informações requeridas no parágrafo único do art. 10 da Lei nº 13.019/2014;

III - divulgar, em seu sítio oficial na internet, os meios de representação sobre a aplicação irregular dos recursos envolvidos na parceria;

IV - prestar esclarecimentos e informações à OSC que visem orientá-la na correta execução da parceria, dirimindo as questões omissas neste instrumento assim como lhe dar ciência de qualquer alteração no presente termo;

V - prestar apoio necessário e indispensável à OSC para que seja alcançado o objeto do Termo de Fomento em toda sua extensão e no tempo devido;

VI - proceder à publicação resumida do Termo de Fomento e de seus aditamentos, no Diário Oficial do Estado, no prazo legal de até 10 (dez) dias corridos contados da data de sua assinatura, contendo, obrigatoriamente, a indicação do número de referência do chamamento público ou do ato de fundamentação legal da dispensa ou inexigibilidade, nome das partes, objeto, valor, fonte orçamentária da despesa, prazo de duração e o nome do Gestor da Parceria;

VII - designar Comissão de Monitoramento e Avaliação – CMA, por ato publicado no Diário Oficial do Estado, para monitorar e avaliar o cumprimento do Plano de Trabalho;

VIII - acompanhar e fiscalizar a execução do objeto da parceria;

IX - analisar as prestações de contas encaminhadas pela OSC;

X - providenciar a consignação das dotações destinadas a custear este Termo de Fomento no projeto de Lei Orçamentária, assim como estabelecer a sua previsão no planejamento plurianual do Estado.

 

CLÁUSULA SÉTIMA – ACOMPANHAMENTO, MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO

Considerando a natureza do objeto da parceria, a Coordenação de Excelência Esportiva indica o servidor GERSON FIGUEIREDO DE OLIVEIRA, matrícula nº 69586404, telefone (71) 3116-9122 para vistoria e o Gestor da Parceria será o Coordenador de Excelência Esportiva, SINVAL VIEIRA, matrícula 69.446.277-9, telefone (71) 3116-9121, conforme Portaria nº 82/2019, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 23 de julho de 2019.

O responsável da SUDESB, pelo acompanhamento da prestação de contas enviada pela entidade, será a Coordenadora de Contratos e Convênios, IVANILDES MACHADO VILAS BOAS SOUZA, matrícula nº. 69.605102-9, telefone (71) 3116-9226.

Informamos, ainda, a existência de uma Comissão de Monitoramento e Avaliação da parceria, designada conforme Portaria nº 020/2020, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 7 de março de 2020, modificada pela Portaria nº 098/2021, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 25 de setembro de 2021.

 

PARÁGRAFO PRIMEIRO

A forma de monitoramento e avaliação estará definida no Plano de Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação elaborado pelo Gestor da Parceria, que contemplará, dentre outros elementos, o planejamento das atividades contendo as técnicas e instrumentos a serem utilizados nos trabalhos de acompanhamento, monitoramento e avaliação, com a indicação dos recursos humanos e tecnológicos que serão empregados em cada atividade ou, se for o caso, a indicação da participação de apoio técnico de terceiros, de delegação de competência ou de celebração de parcerias com órgãos ou entidades que se situem próximos ao local de aplicação dos recursos, conforme previsto no § 1º do art. 58 da Lei nº 13.019/2014.

 

PARÁGRAFO SEGUNDO

O Gestor da Parceria emitirá relatório técnico de monitoramento e avaliação da parceria 10 (dez) dias após a execução do projeto, que observará os requisitos dispostos em lei, e o submeterá à de Monitoramento e Avaliação designada [ou Conselho Gestor, se for o caso], que o homologará, independentemente da obrigatoriedade de apresentação da prestação de contas pela OSC.

 

PARÁGRAFO TERCEIRO

No ato da homologação, a Comissão de Monitoramento e Avaliação poderá gerar recomendações de melhoria da parceria com base nas informações contidas no relatório técnico de monitoramento e avaliação.

 

PARÁGRAFO QUARTO

O Gestor da Parceria encaminhará relatório técnico de monitoramento e avaliação da parceria homologado ao Diretor Geral da SUDEB e à OSC e providenciará a sua publicação no sitio eletrônico oficial ou na plataforma eletrônica, quando disponível.

 

CLÁUSULA OITAVA – PRESTAÇÃO DE CONTAS

A prestação de contas constitui-se no procedimento de análise e avaliação da execução da parceria, pelo qual seja possível verificar o cumprimento do objeto da parceria e o alcance das metas e dos resultados previstos, compreendendo duas fases: apresentação das contas, de responsabilidade da Organização da Sociedade Civil; análise e manifestação conclusiva das contas, de responsabilidade da administração pública, sem prejuízo da atuação dos órgãos de controle.

 

PARÁGRAFO PRIMEIRO

A prestação de contas apresentada pela Organização da Sociedade Civil ocorrerá de forma:

 

a) Final, até 90 (noventa) dias após o término da vigência deste instrumento de parceria, podendo este prazo ser prorrogado por até 30 (trinta) dias, desde que devidamente justificado pela OSC e aprovado pela administração pública.

 

PARÁGRAFO SEGUNDO

A prestação de contas relativa à execução do Termo de Fomento dar-se-á mediante a apresentação pela OSC do relatório de execução do objeto e do relatório de execução financeira, na forma prevista no art. 18 do Decreto Estadual nº 17.091/2016.

 

PARÁGRAFO TERCEIRO

O custo dos recursos alocados parcialmente na realização do objeto da parceria será determinado mediante rateio, cuja memória de cálculo deverá ser detalhada nos Relatórios de Prestação de Contas, contendo os critérios de rateio, o valor do custo total do recurso e de todas as frações rateadas, com especificação das respectivas fontes provedoras (nome, CNPJ e o número do instrumento de parceria/contrato).

 

PARÁGRAFO QUARTO

A apresentação dos documentos indicados no parágrafo segundo desta cláusula não obsta que a administração pública solicite outros documentos necessários à avaliação e ao monitoramento da execução da parceria, conforme as especificidades de seu objeto.

 

PARÁGRAFO QUINTO

O Gestor da Parceria emitirá parecer técnico de análise de prestação de contas da parceria, devendo considerar em sua análise os documentos previstos no Plano de Trabalho, o relatório de execução do objeto e, em caso de descumprimento de metas e resultados ou indícios de irregularidade na aplicação dos recursos, o relatório de execução financeira.

 

PARÁGRAFO SEXTO

Os dados financeiros serão analisados com o intuito de estabelecer o nexo de causalidade entre a receita e a despesa realizada, a sua conformidade e o cumprimento das normas pertinentes.

 

PARÁGRAFO SÉTIMO

O Gestor da Parceria considerará ainda nas análises de prestações de contas o conteúdo dos relatórios técnicos de monitoramento e avaliação, quando houver.

 

PARÁGRAFO OITAVO

O Gestor da Parceria emitirá parecer técnico de análise da prestação de contas, parte integrante do relatório técnico de monitoramento e avaliação, no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data da sua apresentação, prorrogável por igual período desde que devidamente justificado, avaliando-a como:

 

a) regular, quando expressar, de forma clara e objetiva, o cumprimento dos objetivos e metas estabelecidos no plano de trabalho;

b) regular com ressalva, quando evidenciar impropriedade ou qualquer outra falta de natureza formal que não resulte em dano ao erário;

c) irregular, quando comprovada qualquer das seguintes circunstâncias: omissão no dever de prestar contas; descumprimento injustificado dos objetivos e metas estabelecidos no plano de trabalho; dano ao erário decorrente de ato de gestão ilegítimo ou antieconômico; desfalque ou desvio de dinheiro, bens ou valores públicos.

 

PARÁGRAFO NONO

O Diretor Geral da SUDESB aprovará, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a prestação de contas desde que cumpridos o objeto e as metas da parceria, ressalvando a aprovação quando evidenciarem impropriedade ou qualquer outra falta de natureza formal que não resulte em dano ao erário.

 

PARÁGRAFO DÉCIMO

Nas hipóteses de prestação de contas avaliada como irregular ou de omissão de prestação de contas, o Gestor da Parceria notificará a OSC, podendo esta:

 

a) sanar a irregularidade ou cumprir a obrigação, no prazo de 45 (quarenta e cinco) dias, prorrogável, no máximo, por igual período; ou

b) apresentar recurso, com efeito não suspensivo, no prazo de 15 (quinze) dias a contar da notificação, ao Gestor da Parceria, o qual, se não reconsiderar a decisão no prazo de 15 (quinze) dias, encaminhará o recurso ao administrador público do órgão ou entidade, para decisão final no prazo de 15 (quinze) dias.

 

PARÁGRAFO DÉCIMO PRIMEIRO

O saneamento da irregularidade será realizado por meio do ressarcimento ao erário dos recursos financeiros relacionados com a irregularidade, podendo a OSC solicitar ao Diretor Geral da SUDESB autorização para que o ressarcimento seja promovido por meio de ações compensatórias de interesse público, mediante a apresentação de novo plano de trabalho, conforme o objeto descrito no instrumento de parceria e a área de atuação da organização, cuja mensuração econômica será feita a partir do plano de trabalho original, desde que não tenha havido dolo ou fraude e não seja o caso de restituição integral dos recursos.

 

PARÁGRAFO DÉCIMO SEGUNDO

Persistindo a irregularidade após o decurso do prazo para o seu saneamento, o Diretor Geral da SUDESB rejeitará a prestação de contas, instaurará o processo de tomada de contas especial e aplicará a sanção prevista no inciso II, art. 73 da Lei nº 13.019/2014, cabendo ainda:

 

I - vedar a transferência de novos recursos;

II - registrar a rejeição e suas causas em sítio oficial na internet, enquanto perdurarem os motivos determinantes da rejeição.

 

PARÁGRAFO DÉCIMO TERCEIRO

A análise das prestações de contas não compromete a liberação das parcelas de recursos subsequentes, exceto nos casos a seguir, nos quais ficarão retidas até o saneamento das impropriedades:

 

I - quando houver evidências de irregularidade na aplicação de parcela anteriormente recebida;

II - quando constatado desvio de finalidade na aplicação dos recursos ou o inadimplemento da OSC em relação a obrigações estabelecidas no Termo de Fomento;

III - quando a OSC deixar de adotar sem justificativa suficiente as medidas saneadoras apontadas pela administração pública ou pelos órgãos de controle interno ou externo.

 

PARÁGRAFO DÉCIMO QUARTO

A prestação de contas e todos os atos que dela decorram serão disponibilizados em sítio oficial na internet.

 

PARÁGRAFO DÉCIMO QUINTO

A administração pública apreciará a prestação final de contas no prazo de até 150 (cento e cinquenta) dias, contado da data de seu recebimento ou do cumprimento de diligência por ela determinada, prorrogável, justificadamente, por igual período.

 

CLÁUSULA NONA – RECURSOS HUMANOS

Poderá ser paga com recursos da parceria a remuneração da equipe encarregada da execução do plano de trabalho, inclusive de pessoal próprio da OSC, durante a vigência da parceria, compreendendo as despesas com pagamentos de impostos, contribuições sociais, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS, férias, décimo terceiro salário, salários proporcionais, verbas rescisórias e demais encargos sociais e trabalhistas.

 

PARÁGRAFO PRIMEIRO

As despesas com remuneração de equipe previstas no Plano de Trabalho são proporcionais ao tempo efetivamente dedicado à parceria, assim como compatíveis com o valor de mercado e observam os acordos e convenções coletivas de trabalho e, em seu valor bruto e individual, o teto da remuneração do Poder Executivo Estadual.

 

PARÁGRAFO SEGUNDO

Nos casos em que a remuneração for paga proporcionalmente com recursos da parceria, a OSC deverá demonstrar na prestação de contas a memória de cálculo do rateio da despesa, vedada a duplicidade ou a sobreposição de fontes de recursos no custeio de uma mesma parcela da despesa.

 

PARÁGRAFO TERCEIRO

O pagamento das verbas rescisórias, ainda que após o término da execução da parceria, será proporcional ao período de atuação do profissional na execução das metas previstas no Plano de Trabalho.

 

PARÁGRAFO QUARTO

A contratação de pessoal para execução da parceria será precedida de processo seletivo, observadas a publicidade e a impessoalidade.

 

PARÁGRAFO QUINTO

O pagamento de remuneração de pessoal contratado pela OSC com recursos da parceria não gera vínculo trabalhista com o poder público.

 

PARÁGRAFO SEXTO

Fica vedada à administração pública a prática de atos de ingerência direta na seleção e na contratação de pessoal pela OSC ou que direcione o recrutamento de pessoas para trabalhar ou prestar serviços na referida organização.

 

CLÁUSULA DÉCIMA – DOS BENS

Durante a vigência da parceria, os equipamentos e materiais permanentes adquiridos com recursos provenientes da celebração da parceria serão gravados com cláusula de inalienabilidade, e, na hipótese de extinção da OSC, esta deverá formalizar promessa de transferência da propriedade à administração pública.

 

PARÁGRAFO ÚNICO

São bens remanescentes os de natureza permanente adquiridos com recursos financeiros envolvidos na parceria, necessários à consecução do objeto, mas que a ele não se incorporam.

 

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – RESCISÃO DO TERMO DE FOMENTO

A rescisão do Termo de Fomento poderá ser efetivada:

 

I - por ato unilateral da administração pública, na hipótese de:

 

a) não haver saneamento pela OSC de irregularidades na execução da parceria, após transcurso do prazo previsto para a regularização;

b) o Estado apresentar razões de interesse público para a rescisão, de alta relevância e amplo conhecimento.

 

II - por ato unilateral da OSC, na hipótese de:

 

a) atrasos dos repasses devidos pela administração pública, superiores a 90 (noventa) dias da data fixada para o repasse, cabendo à OSC notificar a administração, sem prejuízo da obrigatoriedade do Estado da Bahia arcar com as despesas incorridas pela OSC para execução do objeto da parceria;

b) comprovado desequilíbrio econômico-financeiro do termo de fomento, que inviabilize o cumprimento das metas estabelecidas no Plano de Trabalho, sem que tenha havido a repactuação da avença.

 

III - por acordo entre as partes reduzido a termo, tendo em vista o interesse público.

 

PARÁGRAFO PRIMEIRO

A intenção da rescisão deverá ser formalizada no prazo mínimo de 60 (sessenta) dias antes da concretização do ato rescisório.

 

PARÁGRAFO SEGUNDO

Na hipótese de rescisão prevista no item a) do inciso I, a autoridade competente da administração pública determinará a imediata instauração de tomada de contas especial e aplicará a sanção prevista no inciso II do art. 73 da Lei nº. 13.019/2014.

 

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – ENCERRAMENTO DA PARCERIA

Ao final da sua vigência ou quando da sua rescisão, o Termo de Fomento será considerado extinto devendo a administração e a OSC prosseguir com as medidas necessárias ao cumprimento das obrigações de encerramento elencadas no parágrafo primeiro desta cláusula.

 

PARÁGRAFO ÚNICO

Quando do encerramento deste Termo de Fomento, independente dos motivos que o ocasionaram, deverá a:

 

OSC:

a) apresentar, no prazo máximo de 90 (noventa) dias de acordo com art. 69 caput e § 1º da Lei nº 13.019/2014], a Prestação de Contas Final do período de vigência do Termo de Fomento;

b) devolver à administração pública os saldos financeiros remanescentes, inclusive os provenientes das receitas obtidas das aplicações financeiras no prazo improrrogável de 30 (trinta) dias, sob pena de imediata instauração de tomada de contas especial.

 

SUDESB:

a) apreciar a prestação de contas final apresentada pela OSC no prazo de até 150 (cento e cinquenta) dias contado da data do seu recebimento ou do cumprimento de diligencia por ela determinada, podendo o prazo ser prorrogado justificadamente por igual período.

 

PARAGRAFO SEGUNDO

As partes deverão assinar Termo de Encerramento do Termo de Fomento que deverá conter a data efetiva de encerramento das atividades e declaração de cumprimento dos compromissos assumidos pela OSC.

 

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA – SANÇÕES

Pela execução da parceria em desacordo com o plano de trabalho e com as normas da Lei nº. 13.019/2014 e da legislação específica, a administração pública poderá, garantida a prévia defesa, aplicar à OSC as seguintes sanções:

 

a) advertência;

b) suspensão temporária da participação em chamamento público e impedimento de celebrar parceria ou contrato com órgãos e entidades da esfera de governo da administração pública sancionadora, por prazo não superior a dois anos;

c) declaração de inidoneidade para participar de chamamento público ou celebrar parceria ou contrato com órgãos e entidades de todas as esferas de governo, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que a Organização da Sociedade Civil ressarcir a administração pública pelos prejuízos resultantes e após decorrido o prazo da sanção aplicada com base no item b.

 

PARÁGRAFO PRIMEIRO

As sanções estabelecidas nos itens b e c são de competência exclusiva de Secretário Estadual, facultada a defesa do interessado no respectivo processo, no prazo de 10 (dez) dias da abertura de vista, podendo a reabilitação ser requerida após (02) dois anos de aplicação da penalidade.

 

PARÁGRAFO SEGUNDO

Prescreve em cinco anos, contados a partir da data da apresentação da prestação de contas, a aplicação de penalidade decorrente de infração relacionada à execução da parceria.

 

PARÁGRAFO TERCEIRO

A prescrição será interrompida com a edição de ato administrativo voltado à apuração da infração.

 

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA – DISPOSIÇÕES GERAIS

I - A administração pública poderá assumir ou transferir a responsabilidade pela execução do objeto, no caso de paralisação, de modo a evitar sua descontinuidade

 

II - Em qualquer hipótese é assegurado à OSC amplo direito de defesa, nos termos da Constituição Federal, sem que decorra direito a indenização.

 

III - Aplicam-se os dispositivos, no que couber, a Lei nº 13.019/2014 que não foram mencionados neste instrumento.

 

IV - Este termo poderá ser denunciado a qualquer tempo.

 

V - Fica eleito o Foro do Município de Salvador, Estado da Bahia, que prevalecerá sobre qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer dúvidas decorrentes da execução da parceria, estabelecendo a obrigatoriedade da prévia tentativa de solução administrativa, com a participação de órgão encarregado de assessoramento jurídico integrante da estrutura da administração pública.

 

VI - E, por estarem assim plenamente de acordo, firmam o presente Termo de Fomento na presença das testemunhas que subscrevem depois de lido e achado conforme.

 

Salvador-BA, XX de XXXXXXXXXX de 2021

 

 

VICENTE JOSÉ DE LIMA NETO

Diretor Geral da SUDESB

 

 

VITOR HUGO MOREAU DA CUNHA

Presidente da OSC CELEBRANTE

 

 

GABRIELA JANNE PINTO DE CARVALHO

Vice-presidente / Diretora Financeira da OSC CELEBRANTE

 

 

 MÔNICA FARIAS MENEZES VICENTE

Diretora Administrativa da OSC CELEBRANTE

 

TESTEMUNHAS

 

1)__________________________

          (nome e CPF legível)

2 )_________________________

          (nome e CPF legível)

 

 

 

ANEXO I – PLANO DE TRABALHO

 

 

A. IDENTIFICAÇÃO DA OSC:

Dados da OSC

 

Nome da OSC: FEDERAÇÃO BAIANA DE CORRIDA DE AVENTURA

CNPJ: 13.233.332/0001-68

Data de Criação: 10/09/2013

Endereço: Pç. Castro Alves, 01. Edif. Palácio dos Esportes ACM, 1 and, Centro - CEP.: 40020-160 - Salvador/BA

Telefone: (71) 98175-5469

Endereço eletrônico (e-mail):fbca.oficial@gmail.com

 

Dados do Representante Legal´

Nome: Vitor Hugo Moreau da Cunha

Endereço: Avenida Praia de Itamaracá, s/nº, Cond. Top Vilas, casa 33

Endereço eletrônico (e-mail): vhmoreau@gmail.com

RG : 100503671  Órgão expedidor/UF: IFP/RJ

CPF: 073.159.227-17

Tel : (71) 98175-5469

 

B. OBJETO DA PARCERIA

Realização do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura 2021 com uma etapa virtual e 03 (três) etapas presenciais.

Programa:  303 - Desenvolvimento Produtivo

Compromisso: 0003 – Promover o esporte e lazer como um vetor de desenvolvimento produtivo, considerando as vocações territoriais.

Meta: 0001 – Expandir a participação de atletas baianos em atividades esportivas de Alto Rendimento

 

 

C. OBJETIVO DA PARCERIA

Garantir a manutenção da modalidade de Corrida de Aventura de alto rendimento, através da realização do CAMPEONATO BAIANO DE CORRIDA DE AVENTURA 2021.

 

D. DESCRIÇÃO DA REALIDADE OBJETO DA PARCERIA E O NEXO COM A ATIVIDADE OU O PROJETO PROPOSTO E METAS A SEREM ATINGIDAS

O esporte é uma ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde do ser humano. Jovens e adultos de nossos dias, carentes de valores éticos e morais encontram no esporte incentivo a essas conquistas aliadas sentimento de cooperação e amizade.

 

O inciso II do artigo 217 da Constituição Federal de 1988, trata da destinação dos recursos públicos para a promoção prioritária do desporto educacional e, apenas em casos específicos, para o desporto de alto rendimento.

 

Desde a promulgação da Constituição de 1988, até os dias atuais, tem sido crescente a formulação de políticas públicas de inclusão da prática da atividade física e esporte na rotina dos cidadãos, como fator de saúde e desenvolvimento social, oportunizando a participação de um número cada vez maior da população, sobretudo o público jovem.

 

Busca-se atender a base através do esporte de formação, sem deixar de lado ações que fomentem a trajetória para o alto rendimento para aqueles que desejem galgar degraus mais altos no esporte, para tanto, são realizados um número maior de eventos com vistas a proporcionarem uma maior participação e oferecer mais oportunidades, considerando a importância da prática do esporte, não só como formação, mas também como agente fomentador do alto rendimento.

 

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a prática esportiva tem impactos profundos na qualidade de vida das pessoas, em todas as fases da vida, o que resulta em ganhos imensuráveis para a sociedade nos aspectos da medicina preventiva, no combate ao sedentarismo e todos os problemas a ele agregados.

 

As práticas de atividades físicas e esportivas proporcionam aos cidadãos benefícios como: melhoria da saúde física e mental; respeito às regras; solidariedade; respeito às diferenças; desenvolvimento de hábitos saudáveis; respeito ao próximo.

 

Diante dos dados apresentados, e considerando que a Corrida de Aventura é um esporte multimodal envolvendo mountain bike, trekking, canoagem, orientação, entre outras, o Campeonato Baiano é o circuito oficial de competições, em consonância com a finalidade da Sudesb, a qual tem buscado fomentar o esporte no estado da Bahia. A FBCA -  Federação Baiana de Corrida de Aventura apresentou o Projeto “Campeonato Baiano de Corrida de Aventura 2021”, com uma etapa virtual e três etapas presenciais. A prova virtual deverá cumprir o objetivo de manter a comunidade de atletas de Corrida de Aventura ativos e coesos, para garantir uma retomada mais breve do esporte, em alto rendimento, com as provas presenciais subsequentes, quando a situação sanitária do estado da Bahia e do país permitirem.

 

E. DESCRIÇÃO DAS AÇÕES E DAS METAS

 

E.1. AÇÕES

As ações necessárias para o alcance do objetivo da parceria são:

Ação 1. Realizar a 1a etapa do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura (virtual)

Critério de Aceitação: realizar a competição desportiva virtual na modalidade de Corrida de Aventura no dia 10/10/2021, com a participação de cerca de 200 (duzentos) atletas. A prova virtual terá características similares a uma Corrida de Aventura real com entrega de material esportivo, em quatro categorias: Quarteto Misto Pro, Duplas Mistas Open, Duplas Femininas Open e Duplas Masculinas Open. A categria Pro é destinada a atletas de elite, com distância de mais de 100km e altimetria e as categorias Open são destinados aos iniciantes, com distância menos de 50km. O evento deverá envolver atletas dos sexos Masculino e feminino, com idades acima de 18 anos – embora não seja vedada a participação de menores devidamente autorizados - oriundos de todo o estado da Bahia, como também de outros estados e até internacionais.

Ação 2. Realizar as etapas presenciais do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura

Critério de Aceitação: realizar a competição desportiva presencial na modalidade de Corrida de Aventura no periodo de 10/10/2021 a 05/12/2021, com a participação de cerca de 200 (duzentos) atletas por etapa, nas cidades de Ibicoara, Jacobina e Mutuípe. As etapas serão realizadas conforme determinado no Edital de Novas Provas, em quatro categorias: Quarteto Misto Pro, Duplas Mistas Open, Duplas Femininas Open e Duplas Masculinas Open. A categria Pro é destinada a atletas de elite, com distâncias maiores de 100km e as categorias Open são destinados aos iniciantes,com distância menores de 50km. O evento deverá envolver atletas dos sexos Masculino e feminino, com idades acima de 18 anos – embora não seja vedada a participação de menores devidamente autorizados.

Ação 5. Solenidade de premiação

Critério de Aceitação: devem ser adquiridas troféus e medalhas de finisher para premiação das equipes que somarem o maior número de pontos, seguindo o regulamento do Campeonato em cada categoria. A premiação da etapa virtual será entregue pelos correios e a premiação das etapas presenciais serão entregues ao final de cada etapa.

 

 

E.2.  INDICADORES, METAS, E PARÂMETROS PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Os indicadores, metas e parâmetros de avaliação de desempenho da parceria estão definidos no quadro abaixo:

 

                           QUADRO DE INDICADORES, METAS E PARÂMETROS DE                     AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

 

Realizar o Projeto “Campeonato Baiano de  Corrida de Aventura 2021”

Indicador

Unidade

Meio de Verificação

Qtde/und/diária

Parâmetro de Avaliação de Desempenho

          OBJETIVO DA PARCERIA

Ação 1: Garantir a manutenção da modalidade de Corrida de Aventura, de alto rendimento, através da realização do CAMPEONATO BAIANO DE CORRIDA DE AVENTURA 2021.

 

Indicador 1:

Nº de atletas participantes

Atletas

Súmula da prova  e Registro Fotográfico

800

Alcance das Metas:

Maior ou igual a 80% - Meta Cumprida

Entre 60% a

79%- Meta cumprida parcialmente Menor ou igual a 59% - Meta

descumprida

Indicador 2: Nº de Etapas realizadas

Etapas

Súmula da Prova

04

Igual a 100% - Meta Cumprida

Menor que 100% - Meta Descumprida

AÇÕES

 

Ação 1: Realizar a 1ª etapa do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura (virtual)

Indicador 3:

Material esportivo adquirido

Material esportivo entregue

Nota Fiscal e Registro Fotográfico

1

Alcance da Meta:

Igual a 100% - Meta Cumprida

Menor que 100% - Meta Descumprida

Ação 2: Realizar as etapas presenciais do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura (presenciais)

 

Indicador 4:

Material esportivo adquirido

Material esportivo entregue

Nota Fiscal e Registro Fotográfico

3

Alcance da Meta:

Igual a 100% - Meta Cumprida

Menor que 100% - Meta Descumprida

Ação 3: Solenidade de premiação

Indicador 5: Nº Solenidades de Premiação realizadas

Troféus e medalhas entregues/

enviados

Nota Fiscal e Registro Fotográfico

4

Alcance da Meta:

Igual a 100% - Meta Cumprida

Menor que 100% - Meta Descumprida

 

F. FORMA DE EXECUÇÃO DAS AÇÕES E DE CUMPRIMENTO DAS METAS

As etapas, mesmo a que ocorrerá em ambiente virtual, seguirão as regras do Regulamento do Campeonato Baiano 2021, que atribuem as características das provas de Corrida de Aventura que compõem etapas do Campeonato.

 

Na etapa virtual, os atletas percorrerão distâncias pré-determinadas nas modalidades mountain-bike, trekking e canoagem, além de cumprir uma modalidade criativa a escolha da equipe e uma modalidade social a escolha da equipe. A altimetria acumulada mínima deverá garantir que as modalidades sejam cumpridas em ambiente silvestre, preferencialmente trilhas. Registro fotográfico feito pela própria equipe garantirá o cumprimento das modalidades segundo o regulamento. Os atletas deverão enviar registro do percurso, vias arquivo GPX exportado diretamente do aplicativo Strava para a organização da prova, que utilizará uma ferramenta tecnológica desenvolvida pela diretoria da FBCA para aferir e comparar os resultados.

 

Nas etapas presenciais, o modelo já adotado nos campeonatos anteriores será seguido, conforme exposto no Edital de Novas Provas 2021 e no Regulamento do Campeonato Baiano de 2021.

 

São esperados, pelo menos, 100 atletas em cada etapa, podendo ser inscritos até 200 atletas, número máximo permitido para eventos esportivos pelo decreto Nº20.658 de 20 de agosto de 2021, Art. 1º, §1º – do Governador do Estado da Bahia, publicado às fls 01 do DOE, em 31/08/2021, terça feira, limitando os atletas por prova a 500 participantes, a fim de evitar a transmissibilidade do Corona Virus, e não terão a participação do público.

 

A efetividade do projeto se dará com a realização da prova virtual de Corrida de Aventura e  das etapas presenciais nos municípios de Ibicoara, Jacobina e Mutuípe assim como, da solenidade de premiação.

 

 

G. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

Artigo I. 

HORÁRIOS / DIAS

ETAPA

10/10/21

Etapa virtual

10/10/21

Etapa presencial 1 – Ibicoara

05 a 07/11/21

Etapa presencial 2 – Jacobina

03 a 05/12/21

Etapa presencial 3 – Mutuípe

 

 

H. PARÂMETROS PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Alcance das Metas:

Maior ou igual a 80% - Meta Cumprida

Entre 60% a 79% - Meta cumprida parcialmente

Menor ou igual a 59% - Meta Descumprida

 

Alcance da Metas:

Igual a 100% - Meta Cumprida

Menor que 100% - Meta Descumprida

 

I. PARÂMETROS PARA GLOSA

Serão glosados valores relacionados a metas e resultados descumpridos sem justificativa suficiente, de acordo com os parâmetros abaixo:

 

META CUMPRIDA - NÃO GLOSA

META CUMPRIDA PARCIALMENTE – GLOSA O VALOR EQUIVALENTE AO ITEM DA META NÃO CUMPRIDA.

META DESCUMPRIDA - GLOSA 100% DO ITEM CUSTEADO

 

J. PERÍODO DE EXECUÇÃO, VIGÊNCIA E PRESTAÇÃO DE CONTAS

Período de Execução: 10/10/2021 a 05/12/2021

Vigência: 90 (noventa) dias

Prestação de Contas: 90 (noventa) dias

 

K. PREVISÃO DE RECEITAS E DE DESPESAS

 

 

PREVISÃO DE RECEITAS E DESPESAS

 

 

       

1.

 

Receitas

Mês 1

 

TOTAL

 

 

       

1.1

 

Recursos Recebidos

51.860,00

 

51.860,00

1.2

 

Rendimentos Financeiros

0,00

 

0,00

 

 

       

 

Total Geral de Receitas

51.860,00

 

51.860,00

 

 

       

2.

 

Despesas

Mês 1

 

TOTAL

 

 

       

2.1

 

Despesas com Recursos Humanos

     
 

 

       

2.1.1

 

Remuneração da equipe

     

2.1.1.1

 

Salários

0,00

 

0,00

2.1.1.2

 

Benefícios (especificar o benefício concedido, ex: plano de saúde, vale transporte, etc.)

0,00

 

0,00

 

 

       

 

 

Subtotal (Remuneração da equipe)

0,00

 

0,00

 

 

       

2.1.2

 

Encargos Sociais

     

2.1.2.1

 

INSS

0,00

 

0,00

2.1.2.2

 

FGTS

0,00

 

0,00

2.1.2.3

 

FGTS Multa Rescisória

0,00

 

0,00

2.1.2.4

 

Rescisão de Trabalho (Saldo de Salário, Aviso Prévio, outros)

0,00

 

0,00

2.1.2.5

 

PIS sobre a Folha de Pagamento

0,00

 

0,00

2.1.2.6

 

1/3 sobre Férias

0,00

 

0,00

2.1.2.7

 

13 Salário

0,00

 

0,00

2.1.2.8

 

IRRF

0,00

 

0,00

2.1.2.9

 

ISSQN

0,00

 

0,00

2.1.2.10

 

Outros encargos/tributos

0,00

 

0,00

 

 

       

 

 

Subtotal (Encargos Sociais)

0,00

 

0,00

 

 

       

 

 

Subtotal (Recursos Humanos)

0,00

 

0,00

 

 

       

2.2

 

Custos Diretos

     

2.2.1

 

MATERIAIS ESPORTIVOS

Quantidade

Valor Unitário

Valor Total

2.2.1.1

 

Camisas modelo adulto, confeccionada em lycra dryfit, tamanho a combinar com o fornecedor

800

26.400,00

26.400,00

2.2.1.2

 

 

Bandanas triangular em tecido malha 100% algodão, 160gr fio penteado 30.1, na cor padrão da unidade, dim. 76x56x56cm. Impressão erm policromia da figura e frase, impressão das logomarcas padrão da unidade, acabamento nas bordas com overloque com a linha na mesma cor do tecido.

500

7.700,00

7.700,00

2.2.1.3

 

 

Troféus fundido 20cm

180

5.760,00

5.760,00

2.2.1.4

 

 

Medalhas fundidas de 120mm

800

12.000,00

12.000,00

 

 

Subtotal (Custos Diretos)

   

51.860,00

 

 

       

2.3

 

Aquisição de Equipamentos e Materiais Permanentes

 

2.3.1

 

(Especificar)

0,00

 

0,00

2.3.2

 

(Especificar)

0,00

 

0,00

2.3.3

 

(Especificar)

0,00

 

0,00

 

 

       

 

 

Subtotal (Aquisição de Equipamentos e Materiais Permanentes)

0,00

 

0,00

2.4

 

Custos Indiretos

     

2.4.1

 

Internet

0,00

 

0,00

2.4.2

 

Transporte

0,00

 

0,00

2.4.3

 

Aluguel

0,00

 

0,00

2.4.4

 

Telefone

0,00

 

0,00

2.4.5

 

Água

0,00

 

0,00

2.4.6

 

Luz

0,00

 

0,00

2.4.7

 

Serviços contábeis

0,00

 

0,00

2.4.8

 

Assessoria jurídica

0,00

 

0,00

2.4.9

 

Outros (especificar)

0,00

 

0,00

 

 

Subtotal (Custos Indiretos)

0,00

 

0,00

 

Total Geral de Despesas

51.860,00

 

 

             

 

L. CRONOGRAMA DE DESEMBOLSO

CRONOGRAMA DE DESEMBOLSO

ANO

1ª parcela

2ª parcela

 

TOTAL

2021

51.860,00

-

 

51.860,00

 

Este ajuste será liberado em parcela (única), após a publicação do Termo de Fomento no Diário Oficial do Estado, visando à execução do projeto no período de 10 de outubro de 2021 a 05 de dezembro de 2021.

 

 

M. CONTRAPARTIDA

Especificação

Descrição detalhada de cada item

Unidade de

medida

Qtd

SERVIÇOS

Não se aplica

 

 

 

 

 

 

N. PATROCÍNIO/ APOIO TÉCNICO LOGÍSTICO

 

SIM

NÃO

Haverá cobrança de inscrição?

X

 

 

VALOR R$

Caso haja cobrança de inscrição, KIT ou qualquer tipo de taxa qual será o valor?

R$ 200,00

 

 

Caso haja cobrança de inscrição, kit ou qualquer tipo de taxa quais os critérios?

 

Inscrição dá direito a brindes e a filiação na FBCA em 2021

 

Nota Explicativa: As inscrições serão convertidas em receita complementar para o custeio total do evento.

 

PATROCÍNIO: (Casa haja apoio preencher planilha abaixo)

TIPO

ESPECIFICAÇÃO

DESCRIÇÃO DETALHADA DE CADA ITEM

UNIDADE DE

MEDIDA

QTD

Privado

Material

Não de aplica

 

 

 

 

 

 

SERVIÇOS

Não se aplica

 

 

 

 

 

OBS:. O evento contará com a cobrança de inscrições onde serão convertidas em receitas complementares para o custeio total do evento.

 

 

VITOR HUGO MOREAU DA CUNHA

Presidente da OSC CELEBRANTE

 

 

SINVAL VIEIRA

Coordenador de Excelência Esportiva / Gestor da Parceria

 

 

VICENTE JOSÉ DE LIMA NETO

Diretor Geral da SUDESB

 

 

Rua dos Radioamadores, nºs 159-357, Pituaçu, Salvador, Bahia, CEP 41740-090

Tel: (71) 3116-9222 – www.sudesb.ba.gov.br


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Documento assinado eletronicamente por Elisabete Costa Guimarães Dantas, Procurador Jurídico, em 29/09/2021, às 16:18, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 13º, Incisos I e II, do Decreto nº 15.805, de 30 de dezembro de 2014.


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Documento assinado eletronicamente por Vitor Hugo Moreau da Cunha, Representante Legal da Empresa, em 06/10/2021, às 09:34, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 13º, Incisos I e II, do Decreto nº 15.805, de 30 de dezembro de 2014.


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Referência: Processo nº 069.1486.2021.0001785-24 SEI nº 00036532654